quarta-feira, 4 de junho de 2008

Enrolador

Quando um homem quer uma mulher,
por honestidade, diz o que é e o que quer;
quando ele não quer essa mulher,
inventa o que não é e disfarça porque não quer.

Horizonte

Minha visão, na imensidão do mar.
Meu coração na terra vaga,
com desejo único de te amar.

Amor e vida

Espaço em branco
e coração vazio
são como o amor em pranto
e vida por um fio:
um perde o encanto,
o outro, da vida, o brio

Reclamação à Honda do Brasil e sua autorizada

Comprei um honda civic em agosto/2004. Em dezembro desse mesmo ano fiz minha primeira viagem de, aproximadamente, 1.500km; como na cidade em que estava, Buriti dos Lopes (PI), tinha muito calçamento nas ruas, identifiquei um barulho na dianteira do carro. Ao retornar a Fortaleza, procurei a autorizada Novaluz, que havia me vendido o carro, sendo nela identificado que o problema era na caixa de direção, neste sentido, foi feito um pequeno ajuste, mas nada ficou registrado naquela autorizada. Posteriormente, o carro apresentou o mesmo problema em 11 de janeiro de 2006, quando retornei à autorizada e foi feito um novo ajuste na caixa de direção, outra vez, sem ficar qualquer registro na autorizada Novaluz (embora eu tenha um comprovante de recebimento do carro por aquela, em que consta meu registro como sendo um “barulho na suspensão dianteira") – observa-se que esses dois ajustes foram realizados dentro do prazo de validade da garantia do honda civic (dois anos).
Em 05 de janeiro de 2007 retornei pela 3ª vez à autorizada Novaluz, sendo o carro recebido (tenho o comprovante de recebimento pelo técnico da empresa) com a seguinte discriminação do problema: "ruído na dianteira (cx. direção)"; o serviço foi feito pela terceira vez (apenas um ajuste na caixa de direção), e, também, sem que tenha sido registrado no computador da Novaluz.
Ocorre que, agora, em maio de 2008, o carro me deixou a pé dentro do estacionamento do meu trabalho; acionei meu seguro e foi constatado tratar-se defeito na bomba de gasolina, apesar do carro ter apenas 33.200km rodados. Assim, o honda civic foi rebocado até a autorizada Novaluz, que orçou e realizou o serviço trocando a bomba de gasolina por pouco mais de R$ 1.000,00.
Acresce que quando o carro estava na autorizada, lembrei de apontar novamente o retorno do problema da folga na caixa de direção e pedi para ser consertado, já que o carro ali se encontrava; entretanto, para minha surpresa, o técnico que me atendeu disse que como a garantia já havia findado, tal serviço ficaria em torno de R$ 500,00, pois haveria necessidade de se trocar o reparo da caixa de direção (agora já não era mais ajuste, mas a troca do reparo da mesma).
Acionei o SAC da Honda do Brasil e registrei todo esse relato, mas me foi respondido, por intermédio do consultor técnico chamado Adalberto, que, infelizmente, como não havia os registros dos atendimentos anteriores, a troca do reparo teria que ser paga.
Acreditei na simplicidade dos serviços realizados dentro do prazo de validade da garantia, e não exigi o registro dos ajustes, no entanto, agora estou no prejuízo!
Sinceramente, acho muito pouca coisa para a Honda do Brasil e sua autorizada Novaluz de Fortaleza se furtarem a realizar o serviço – uma troca de um reparo de um problema que surgiu logo aos 5 meses de uso do honda civic!
Por certo, no próximo ano, quando trocarei de carro, deverei me lembrar bastante dessa situação, principalmente pela grande oferta da concorrência, a exemplo do novo corolla, da Toyota.
Datando a reclamação: 4 de junho de 2008